Para organizar a maquiagem – Menina Pretty

9/12/2011

Bem vindas ao primeiro post da parceria entre o Shine & Glamour e o Menina Pretty!


Resolvi falar deste assunto pois acho muito importante saber como guardar devidamente os nossos produtos de maquiagem. Por duas razões: primeiro porque tendo a maquiagem organizada, fica muito mais fácil ter em mente que produtos temos, o que faz com que os usemos mais. Isso evita desperdício de produto, ajuda-nos na hora de escolher o que queremos usar e é uma forma de prevenirmos que algum produto se estrague sem darmos conta. Segunda razão, e em sequência destas, acabamos por poupar dinheiro, o que pode ter um significado maior ou menor dependendo do quanto gostamos (viciamos) em maquiagem e cosméticos!

                                          Vamos lá?




Dica 1 – NUNCA deixar maquiagens na casa de banho. A diferença de temperaturas e a humidade gerada nessa divisão da casa vai fazer com que os produtos se estraguem muito rapidamente. Imaginem todos os produtos em pós, por exemplo...depois de vários duches de água quente, a pigmentação, o cheiro e a textura vão sofrer alterações que podem ser nocivas para a nossa pele.

Dica 2 – Os produtos cosméticos e de maquiagem devem ser guardados num lugar freso e seco, evitando a exposição à luz solar directa.

Dica 3 Organizar produtos por categorias: por exemplo, sombras com sombras, batons com batons, cremes com cremes, etc. Facilita muito na hora de procurar alguma coisa.

Dica 4 – Existem vários tipos de organizadores de maquiagem que podem dar muito jeito. Mas alguns acabam por ser um pouco caros e com tantas divisões que o próprio organizador perde em espaço. Uma coisa que eu acho muito prática para organizar são as caixas de Ferrero Rocher (um dos meus chocolates favoritos). As caixas são bonitas, o plástico resistente e tem tampa, para impedir que o pó entre. Além disso, podem ser empilhadas uma em cima das outras. Acho uma alternativa boa!

Dica 5 – Importante saber as datas de validade dos vossos produtos. Os que estiverem para acabar em breve devem estar mais „à mão“, pois são mais fáceis de pegar e usar até ao fim para não desperdiçãr produtos.

Dica 6 – Relacionada com a anterior: cada vez que abrirem um produto, coloquem uma etiqueta com a data. Isso ajuda no controlo. Relembrando que os rimmel é o produto mais snsíveis com apenas 6-8 meses de vida útil e os pós os mais resistentes (se bem tratados) até cerca de um ano.

                             


E vocês pretties glamourosas, como organiza a vossa maquiagem? Comentem!

E visitem-me lá no Menina Pretty !

**Pat**



poderás também gostar de:

1 comentários

  1. Excelentes dicas! Há algumas coisas que tenho mais atenção e outras não tanto.
    Beijo

    ResponderEliminar

Subscribe