Cronograma Capilar

5/01/2013

Ola meninas !!

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre cronograma capilar, relaxem pois á pouco tempo atras também não fazia ideia do significava isso hahaha, mas sim faz muitas diferença na sua na minha e na vida de todas nós rs, como meu cabelo por químicas e tinturas no geral se tornou muito fino minhas pontas não aguentavam mais e pediam socorro , porem não ouvi-las kkk eu descolori minhas pontas (não façam isso em casa) , consequentemente e obviamente elas abriram total  , meu cabelo quebrou , e por um certo pensei ok , não há mais o que fazer , terei que cortar (tudo o que eu não queria ). E então assistindo uns videos sobre cabelos quebrados , restauração e etc , encontrei o cronograma capilar . O que é  cronograma capilar? é um tratamento semanal seguido de hidratação , nutrição e reconstrução , nesse tratamento vocês aprendem a entender o que o seu cabelo está necessitando. Ele é indicado para cabelos porosos , quebrados e mal tratados .Então eu vou contar um pouquinho pra vocês sobre o meu cronograma e os produtos que eu tenho usado . O modelo de cronograma mais comum que vocês vão encontrar na internet é esse aqui :

H-hidratação
N-nutrição
N+U-nutrição mais umectação
R-reconstrução

 Funciona mais ou menos  assim :
 Eu Aconselho vocês fazerem a troca da hidratação pela nutrição quando você sentir que o seu cabelo já esta hidratado, passar da etapa da hidratação intercalar mais com a nutrição mais vezes durante o mês  E agora vou mostras o produtos que eu tenho usado usado no cronograma.



Creme de Hidratação Elseve l'oreal Nutrição: Quando comecei o cronograma , não costumava usar cremes de nutrição , então tive que pesquisar um na internet, e ouvi falar muito dele em blogs diferentes , e realmente tenho gostado muito , ele tem uma consistência bem espessa , e super cumpre com o que promete , quando sai do banho você já sente o cabelo mais macio e sedoso.Uso ele como nutrição.

Silicon Mix da Avanti Proteina de Perla- Acredito que vocês ja tenham ouvido falar do silicon mix , pois é uma febre né, ele é simplesmente maravilhoso , não tenho o que reclamar, vale cada centavinho .Ele me lembra muito a consistência do aussie 3 minutes miracle e sinto que também dá o mesmo tratamento para o cabelo , hidrata total o cabelo .Uso como hidratação

Frizz Ease john Frieda Smooth start conditioner- Também uso como  hidratação e reconstrutor , porque comigo, ele funciona muito bem para as duas funções , é outro que vale cada centavinho viu meninas?!

Seda PRÓ-NATURA Revitalização e reposição de massa capilar- Só pra deixar bem claro não gosto de Seda , e Fora esse Creme de tratamento Não uso nenhum outro da marca , nada contra já usei muuuuuuuuuito durante anos (não nego)  porem hoje em dia aprendi a ouvir mais meu cabelo e seda não pertence mais kkkk , porque Bianca? porque ele resseca demais meu cabelo e me da caspa , então fora este creme de tratamento que tem me surpreendido  muito que  uso também na reconstrução , apesar dele ser para reposição .Estou super adorando, tirando que ele é super baratinho né?!


FICA A DICA: vocês não precisam comprar cremes caros, façam igual eu , intercalem comprem dois mais caros e dois mais baratinhos ;)

Bom é isso meninas espero que tenham gostado . Em breve farei um post sobre os meus produtos favoritos de cabelo , se gostarão deixem um recadinho aqui nos coments , beijinhos e bom feriado á todas e em especial as trabalhadoras hahaha. 

poderás também gostar de:

0 comentários

Subscribe