A minha rotina de pele + Dicas

4/26/2013

Olá meninas,

Hoje venho trazer-vos a minha nova rotina de pele que iniciei a cerca de uma semana.
Nunca sofri muito de acne, mas ultimamente tenho tipo algumas borbulhas e pontos negros.
Reparei também que os meus poros estão mais dilatados e, as olheiras muito mais escuras e persistentes, então toca a atacar o mal pela raís, e tentar amenizar o problema!
1. Creme esfoliante Neutrogena, 2.escova para rosto The Body Shop, 3.Creme Hidratante Olay, 4. Gel para olhos Boots, 5. Gel rápida- ação Clearasil


Vamos começar:

1. Eu uso então o esfoliante para uso diário da Neutrogena que promete remover os pontos negros e limpar os poros.
Ele é assim branquinho com brilho perola, contem micro-particulas esfoliantes  com pequenas esferas cor-laranja que auxiliam na limpeza e esfoliação. 
Eu aplico uma quantidade bem pequena no rosto molhado e vou fazendo uma massagem circular com os dedos, espalhando bem o produto por todo o rosto, e a seguir uso a escovinha de rosto The Body Shop para limpar e remover as impurezas, células mortas, maquilhagem, cremes  e outros residuos.
Removo com àgua e seco.

2. De seguida aplico o meu gel de olhos da Boots.
Ele é feito à base de pepino, o que ajuda e muito a amenizar as olheiras e o inchaço dos olhos. Ele é em gel transparente, basta apenas uma gotinha para cobrir toda a região.
Em caso de borbulhas, aplico também o meu gel de rápida-acção da Clearasil apenas nas próprias borbulhas. Caso não tenha nenhuma, não uso o produto.
Como o nome indica ele é em gel, (muito parecido com alcool em gel) e vem com aplicador.

3. Por último uso o hidratante diário da Olay para hidratar a minha pele.
Ele vem com sistema de pump e o creme em sí é uma delicia! Com apenas um pump sai uma quantidade de produto do tamanho de uma ervilha e meia, e é o necessário para cobrir todo o meu rosto. É bem fácil de aplicar, não fica oleoso e tem SPF 30.
Eu amo ele!

4. A cada semana ou duas, eu faço uma mascara. Tento váriar sempre, para obter resultados nelhores e dar a minha pele todos os cuidados extra que ela precisa.
As que normalmente uso são da marca Montagne Jeunesse que tem uma enorme variedade e com finalidades diferentes.

 Agora as dicas:

1. Lave o rosto sempre com àgua fria, quase gelada.
Isso vai ajudar a desinchar o rosto e olhos e tirar aquela "cara de quem acabou de acordar".

2. Deixe o seu creme hidratante e creme de olhos no frigorifico, se puder.
Ajuda a acalmar a pele hirritada, dá energia e sensação de frescura durante o dia e reforça o ponto 1.

3. Humedeça discos de algodão com água ou chá de camomila forte, disponha-os separadamente numa superficie lisa e limpa e leve ao congelador.
Para usar: retire do congelador apenas os discos necessários, espere um pouco, e aplique directamente sobre a região, aguarde 10 minutos ou retire quando o disco começar a ficar quente.
Bom para olhos inchados.

4. Por ultimo, mascara caseira revitalizante de pepino:
Coloque meio pepino com casca no liquificador ou varinha mágica e bata até obter um creme/liquido (vai depender da quantidade de agua que o seu pepino tem) omogeneo.
Coloque numa taça e leve ao frio.
Humedeça dois discos de algodão e reserve.
Com a ajuda de um pincel de base ou com a sua mão aplique essa pasta/creme em todo o rosto e, por fim, aplique os discos de algodão sobre os olhos.
Agora relache por uns 10 a 15 minutos!


É isso minhas lindas, espero que tenham gostado e deixem comentário!

Beijos






poderás também gostar de:

0 comentários

Subscribe