Produtos de Cabelos - Como escolher?

3/15/2013

Olá princesas,

Hoje o assunto e cabelos! tcharamm!
Acho que toda a mulher sonha com aquele cabelo perfeito mas nem sempre os ventos estão a nosso favor não é verdade?
Eu que o diga, sempre tive um cabelo que me dá dor de cabeça, e tive a má sorte de ir parar às mãos de um muito mau profissional que me fez um corte horrível e, passado já alguns meses, ainda estou a recuperar disso.
Mas voltando ao tema inicial (Produtos de cabelos)... Quem nunca ficou parada em frente de champoos e afins tentando escolher o melhor produto?
A dúvida é cruel! - Qual escolher? Como escolher?
Então para todas essas pessoas eu venho contar como eu escolho os meus produtos e trago também uma Dica que pode-vos ajudar na escolha.
A minha maneira de escolher é um pouco caricata...
Como voces devem saber o cabelo tem necessidades diferentes então para isso eu uso produtos diferentes evitando assim sobecarregar o meu cabelo com algumas vitaminas e ficar outras em falta. Então para que isso não aconteça procuro fazer um tratamento variado.
E procuro que sejam diferentes a cada mês.


1. Champoo/condicionador: Eu neste momento estou usando da marca Pantene - Aqualight para cabelo fino, que ajuda a reforçar o cabelo para que ele fique mais forte, nutre e deixa o cabelo leve pois nao possui silicone. 

2. Tratamento/nutição: A mascara que escolhi foi também ela da marca Pantene mas da gama nutrefusion - restauração intensiva. Deixa o cabelo macio, nutrido e muito brilhante.

3. Creme de pentear:  Bom aqui depende um pouco do estilo de cabelo que quero usar. 
Se for para ficar com o cabelo lisinho eu uso o V05 smoothly does it - frizz free.
Ele tem factor de proteção contra o calor do secador ou chapinha.
Para caracois ou cabelo ondulado eu uso o Pantene Hidrocreme. Nutre imediatamente e deixa o cabelo encaracolado, maleável e fácil de pentear.

4. Cuidados extra: Uso Syoss para uma proteção extra contra o calor do secador, chapinha ou ferro de caracois. O bom dele é que protege sem colar os fios. Suaviza o cabelo e reduz o frizz.

5. Acabamento: Sempre uso uma laca para finalizar o meu cabelo. Esta comprei à menos de uma semana e estou a gostar. Ela deixa muito brilho, é de textura forte mas nao fica aquele aspecto de cabelo colado,  muito pelo contrário: O cabelo fica todo no sitio mas solto e com movimento.

Como podem ver (embora tenha vários produtos da Pantene) procuro sempre produtos que atenda a todas as necessidades do meu cabelo.
Assim evito o excesso de umas coisas e a falta de outras.

Outra ajuda que quero dar é informar-vos que no Site da Pantene podem ter uma "personal hair consulltation" grátis que vos ajuda a defenir os produtos apropriados para cada tipo de cabelo.
O site está em inglês, infelizmente não encontrei versão em português, mas agora com a tecnologia do google tudo é possível.

Não! Não sou patrocinada pela Pantene nem nada que se parceça, apenas gosto da marca e de alguns produtos.
 Se gostarem deste genero de post´s, poderei faze-lo sempre que comprar produtinhos novos para cabelo, rostou ou corpo. Que vos parace?

Beijos e obrigada por lerem :)

poderás também gostar de:

0 comentários

Subscribe