DIY - Reforma de uma cama de madeira

11/06/2013

Oi queridas/os,

Nos últimos dias estive envolvida num projecto DIY como referi no Fan Page (se ainda não conhece clique Aqui).
Desta vez foi a cama da minha filhinha a receber uma nova vida!
Todo a quartinho dela é branco e rosa, só a cama estava fora de encaixe na decoração, então resolvemos pinta-la de branco, começando assim os preparativos para o grande dia de aniversário do meu maior tesouro, que faz dois aninhos dia 25/11.

Para o projecto precisei de:



  • Lixa fina
  • Plastíco para proteger o chão
  • Luvas (opcional)
  • Tinta de madeira (eu escolhi a de secagem rápida. Seca em 3-4 horas)
  • Pincel (o meu éra próprio para dar um acabamento gloss)

Passo a passo:


1. Primeiro que tudo é necessário proteger a área onde vai ser feito o trabalho, como eu não tenho espaço exterior para o efeito, pintei mesmo dentro do quarto, coloquei plastico protegendo o  chão e os móveis restantes.

2. desmontar o móvel e lixar até perder todo o brilho (se o móvel estiver em mau estado é necessário encher fendas ou riscos com massa para madeira, deixar secar e lixar. No meu caso não foi necessário). No final reetirar todo o pó com um pano limpo e seco.

3. Pintar. É preferivel dar várias camadas finas para evitar que a tinta escorra. Neste caso eu dei cerca 4 camadas.


Agora uma pequena amostra do Antes, durante e depois do nosso DIY:






Como quarto dela é pequenino, acabamos por mudar os móveis de lugar tendando, assim, ganhar mais espaço, e com isto conseguimos um lugar para uma estante de livros para ela.
Fiquei super satisfeita com o resultado. Confeço que deu trabalho, principalmente lixar, mas foi feito com amor e nada é mais gratificante do que ver um sorriso no rosto do meu pequeno anjo ao ver o seu novo quarto de "xeja" (princesa).

Agora uma perguntinha: Sei que muitas sofrem do mesmo problema que eu; apartamento pequeno e falta de espaço. Portanto gostariam de dicas de como organizar e decorar espaços pequenos??

Deixem as vossas mensagens nos comentários.

Beijinhos,

poderás também gostar de:

11 comentários

  1. Paty, parabéns!!! Amei seu trabalho e capricho. O mais bonito, além de sua obra de arte, é o carinho com que fala da sua 'XEJA' kkkkk Deus abençõe vc e sua família.
    Bjoos Ana Cretti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Cretti,

      Muito obrigada pelo teu carinho :) é muito bom e gratificante ler as tuas palavras!
      Beijos no teu coração <3

      Eliminar
  2. Ficou muito mais moderna e bonita!Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigos das onze horas :)
      Realmente a cama não combinava com nada no quarto e cor era demasiado escura para uma criança.

      Beijinho e obrigada pela visita :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá Lene, gostava de ver os resultados :)

      Eliminar
  4. O resultado final não podia ter sido melhor! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ficou quase perfeita :P
      Gosto de branco no quarto das crinças. A cor anterior era muito pesada para uma "xeja" hehehe

      Eliminar
  5. Oh meu Deus! Tu além de fazer decoração de blogs devias fazer decoração de interiores :D
    Tens jeito ❤
    Beijinhos linda

    http://biaeobeautyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ainda mais coisas estão para vir! falta é o tempo e dinheiro para investir hahaha

      Eliminar
  6. Estou a ver que é só talento desse lado!!

    ResponderEliminar

Subscribe