Montar a árvore de Natal - Passo a passo

11/23/2013

Olá queridas,

Hoje eu vou mostrar o meu geito de montar a árvore de natal.
O processo vai depender um pouco do tipo de enfeites que pretende usar. Mas no fundo a teoria é a mesma.

Para a minha arvore de natal de 1,82m (aquelas reutilizaveis) eu usei:

- kit de 100 luses de natal
- 1 corrente dourada de 8 metros
- 10 laços de 20cm (mais ou menos)
- 12 corações (espelhados, opacos e com gliter)
- 20 flocos de neve dourados e com gliter
- 40 bolas douradas e prateadas ( 20 de cada)





Estas arvores reutilizaveis vêem em partes, que precisam de ser montadas por voces, é bem fácil, embora seja a parte mais demorada.
Portanto escolha logo o lugar defenitivo onde a árvore vai ficar, para não correr o risco que ela se desencaixe se a mover.


1. Depois de tudo montado, a primeira coisa a colocar são as luzes.
Divide-as uniformemente, para que cubra toda  a árvore, desde o topo até à base.
Logo de seguida é a vez das correntes ou serpentinas. E, tal como as luzes, têm de enfeitar a árvore inteira, deixando intervalos de espaço a cada volta dada.


2. A seguir, os laços. Eu mesma que fiz com 4 tipos de fita diferentes, com cores predominantes como o vermelho, dourado e prateado.
Eu uso um esquema de losango ,ou seja, em cada ponta fica um laço. 
Assim sei que ficam bem disperços, deixando espaço para os outros ornamentos.



3. Coloco sempre os ornamentos que estão em numero menor, de forma a poder-lhes dar destaque.
Então coloquei primeiro os corações e de seguida os flocos de neve dourados, que precisam de coidado redobrado pois são bastante frágeis.

4. Por fim coloquei as bolas ocupando os restantes espaços vazios.
Dívido sempre por cor, para que não fiquem duas bolas da mesma cor juntas.


Pretendo também colocar aquelas bengalinhas comestivéis, mas para não estragarem devido ao calor, apenas as coloco uma ou duas semanas antes do Natal, e ai sim a decoração fica completa.


5. A grande atração da nossa árvore é o topo. Um anjo com a cabeça e mãos de porcelana, e as vestes em tons de dourado e bege. Lindo, lindo
Apaixonei-me logo que o vi. Fará parte da nossa familía por bons e largos anos.
E, claro, é a minha filha que o põe no cimo da árvore, depois de tudo estar terminado.









Por segurança da minha filhinha, que tem umas mãosinhas que mexem em tudo, optei por ornamentos de plástico, pois caso ela estrague alguma coisa, a probabilidade de ela se magoar é menor.
Mas mesmo assim não deixem as vossas crianças sem vigilância. O minimo piscar de olhos e eles aprontam algo :)


Espero que tenham gostado e, por favor, deixem-me ver a vossa árvore de Natal :)
Deixem o link nos comentários ou publiquem e foto na página do facebook, aqui.



poderás também gostar de:

0 comentários

Subscribe