Em que andam a pensar os nossos politicos?

9/08/2011

Hoje quando abri o meu e-mail deparei-me com esta noticia:


Estado deixa de comparticipar a pílula e três vacinas

"O estado portugues vai deixar de comparticipar a pilula e tres vacinas"

Anteriormente no nosso pais a pilula (metodo contreceptivo) era fornecido gratuitamente nos centros de saude a todas as mulheres.
A partir de Outubro que quizer fazer uso deste metodo contreceptivo tera de as pagar.
Mas para alem de passarem a ser pagas, tambem vao ver um aumento significativo no preco da embalagem. Uma pilula que agora custa cerca de 5 Euros, vai passar a custar 18 Euros.....

As vacinas que deixam de ter comparticipacao total do Estado sao as seguintes: A vacina contra o vírus do papiloma humano, que previne o cancro do colo do útero, da hepatite B e também contra o hemophilus tipo B, uma bactéria que provoca meningite e pneumonia.

Ou seja, agora a vacina mais barata para prevencao do cancro do utero custa em media 80 Euros, em breve custara 120 Euros.

Agora a preocupacao dos profissionais de saude e que esta medida vai contribuir para o aumento da gravidez indesejada e do aborto.

***

Neste momento, perante esta medida completamente idiota, so me apetece espancar o Filho da P%$@ que se lembrou de tamnha M£%d@, se e que me entendem!!!!

Qual é a tua opinião?

Ler mais: Aqui

poderás também gostar de:

6 comentários

  1. Elas continuam a ser dadas nos centros de saude, so que vao va ser genericos pelos vistos. Elas deixam é de ser comparticipadas na farmácia, aquelas que estava no centro de saude. Porque havia gente que ia la sem receita , porque sabia que era comparticipada. Agora o melhor é optar pelas que nunca foram comparticipadas e sao mais modernas :) O entao as genericas que vao ser dadas nos centros.

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem sei o que dizer !!.. alias a minha vontade é de ir embora daqui!!!!

    ResponderEliminar
  3. @Cindy
    Sabes a mim nao me faz diferenca o facto de terem de ser pagas ou nao...
    Eu moro fora do pais portanto essas mundancas nao me atigem :)

    Mas que vai baralhar muita gente, isso nao tenho duvidas....
    Saude e educacao e uma coisa que eles nem deviam pensar em mexer.

    Que aumentem o alcool e o tabaco!

    Mas enfim, politicas a parte... Obrigada por passares no meu cantinho! bjs

    ResponderEliminar
  4. @LéiaE bem verdade Leia!
    E por essas e por outras que eu estou em Inglaterra a 10 meses!

    bjocas

    ResponderEliminar
  5. :) Pois é querida! Eu na verdade nao afecta porque ja compro nao participada mas para o resto das pessoas afecta e vão aumentar os abortos e gravidezes :/
    Estas em Inglaterra? Tão fixe :) Maquilhagem e produtinhos nao faltam aííí lol isso para mim era entrar em paranóia de ver tanta coisa boa :p ehehe maluquice! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. @Cindy
    E bem verdade! Quando comecei a usar metodos conteceptivos a minha primeira escolha foram os adesivos da EVRA custavam-me cerca de 11euros por mes. Depois esprimentei a pilula um ou dois meses (deram-me no centro de saude) mas como me esquecia de tomar coloquei o implante (tambem me foi dado no centro de saude, ele custa cerva de 120 euros mas dura tres anos. E um bom investimento a longo prazo).
    querem poupar numa coisa... mas com o possivel aoumento da natalidade, vao ter de gastar noutra: mais dinheiro para pagar licencas de maternidade, abonos de familia etc...

    Sim estou a 10 meses como disse e adoro :)
    Produtos encontram-se a cada esquina e a sorte e que sao super baratos aqui por serem marcas nacionais (inglesas).

    uma pessoa fica doida com tanta coisa boa e bonita :)

    beijos

    ResponderEliminar

Subscribe