Veste-te de acordo com o formato do teu corpo

4/14/2014

Olá meninas,

Hoje vim dar-vos umas dicas de como vestirem-se de acordo com o formato do vosso corpo para realça-lo.
O post é um pouquinho grande, mas vale a pena lerem até ao final :)

Então vamos lá:


 

Oval:


Abusa: Usa brincos, colares e outros acessórios para manter o foco nos teus ombros e rosto. Usa e abusa de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. 
Pode usar também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.
Evita: usar blusas ou vestidos com listas horizontais, roupas muito justas, ou tecidos com estampas grandes. Evita usar tecidos volumosos, e calças com barras afuniladas. Saias, vestidos, e calções curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.

 

Retângulo: 


Abusa: Usa blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atencão voltada para o resto do corpo. Usa cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também pode usar saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas.
Evita: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evita usar blusas que são presas ao quadril com elástico.


 

Ampulheta:


Abusa: A chave para vestir um tipo de corpo de ampulheta é proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Usa blusas de mangas curtas e justas. Cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta.
Evita: Roupas muitos soltas ou bastante retas.

 

 

Pera:

 
Abusa: A chave para vestir um corpo pera é adicionar volume a parte superior do teu corpo para realçar a cintura e disfarçar a parte de baixo. Assim cria uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
Evita: Calças e saias que dêem mais volume às ancas. Evite também de usar saias e vestidos com pregas.  


 

Triângulo invertido: 

 
Abusa: A chave para vestir um corpo de triângulo invertido é equilibrar os ombros, peito e costas com a parte de baixo do teu corpo para criar um efeito de ampulheta. Escolhe roupas que adicionam curvas às tuas ancas e bunda para criar uma cintura mais definida. Usa blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.
Evita: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calça afunilada. 


Então gostaram?
O meu corpo é pera. Qual é o formato do vosso e o que fazem para realça-lo?

Beijinhos

poderás também gostar de:

4 comentários

  1. gostei muito :) optima dica :)

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas! Por vezes não sabemos o que vestir, o que realmente se adequa ao nosso corpo e tu, neste, post, deste dicas que são realmente úteis para quem não sabe exactamente o que deve ou não vestir :)

    ResponderEliminar

Subscribe