Dica: Como depilar a area Biquini com cera (Faça você mesma)

5/12/2014

Olá meninas,

Hoje o tema é depilação da area intíma. Isso mesmo! Coloquei a questão no facebook e algumas meninas mostraram-se interessadas em saber algumas tecnicas e dicas.
Então venho trazer um post DIY de beleza, testado e aprovado por mim.
Atenção que este post é apenas para as corajosas de plantão! :)

Vamos lá então?

Vamos precisar de:


1. Cera quente
2. Bandas de depilação
3. Espatula
4. Pó de Talco de bebé
5. Óleo de bebé
6.Espelho

Quanto a cera, vocês podem usar a profissional mas, mas isso requer um aquecedor de cera elétrico. Ou podem usar a cera da veet, que pode ser aquecida no microondas ou em banho maria. É muito boa, encontra-se à venda em qualquer supermercado e já trás as bandas depilatórias (reutilizaveis) e a espatula com indicador de temperatura.

1. Vamos começar por preparar toda a area a ser depilada com pó de talco. Este ajuda a que a cera ganhe uma maior aderencia à pele e ao pelo.


2. Começa por depilar primeiro as virilhas, depois o monte de vénus. Por fim, depila-se os lábios vaginais.
Quem vai começar agora, recomendo depilar pouco a pouco. Primeiro a virilha esquerda, depois a direita e assim consecutivamente, até se habituarem à dor.


3. Verifiquem a temperatura da cera no vosso pulso. Se ela estiver muito liquida é porque está demasiado quente. Esperem até que fique na consistência do mel. Queremos que ela esteja bem quentinha, pois ajuda a abrir os poros e o pelo sai mais facilmente sem causar muita dor. Mas não tão quente que possa provocar queimaduras.
Vamos aplicar uma camada fina de cera numa pequenas area, na direcção de crescimento do pelo.

4. Coloquem a banda sobre a cera e aguardem cerca de 30 segundos, com uma mão estiquem a pele e com a outra removam a banda rápidamente na direcção contrária ao crescimento do pelo.
Para acalmar a dor, podem fazer uma ligeira pressão no local.

Repitam o processo enquanto o desejarem.

No final da depilação, limpem toda a area com óleo de bebé. Ajuda a remover vestigios de cera e acalma a pele.
É normal que a pele fique vermelha por um ou dois dias.


Notas: 

-> Se necessário podem ir aplicando pó de talco. É normal suarmos tanto pela dor, quanto pela cera quente.
-> Se as bandas forem muito grandes podem sempre cortar no tamanho que vocês desejarem.
-> Em certas zonas é difícil de ver o que estamos a fazer. Usem o espelho como auxilio.
-> Podem depilar-se de pé, sentadas na sanita ou agachadas em posição Sapo :)
-> Se ficar algum pelo perdido, podem remove-lo com a ajuda de uma pinça.
-> Podem usar estas mesmas dicas para depilar axilas, e outras partes do corpo.


Então, gostaram das minhas dicas? vai ser-vos útil?

ah, esqueci de avisar.
A cera é feita à base de açucar, então não a deixem demasiado tempo no vosso corpo, pois pode atrair formigas  Tongue Out Emoticon (hahahahahah)



poderás também gostar de:

11 comentários

  1. Tão querida *.* Obrigada do fundo do coração pelas tuas palavras, nem imaginas o quão feliz fiquei ao lê-las :') Obrigada mesmo!
    Escrever um livro... É um grande sonho! Quem sabe um dia :) Se chegar a acontecer, serás a primeira a lê-lo, está prometido :')

    Mais umas excelentes dicas! A verdade é que há quem não tenha a possibilidade de ir a uma esteticista e há também quem nem se sente à vontade de se estar 'a expor' frente a uma pessoa que não conhecem. É uma óptima dica para que possam fazer em casa e saberem como fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *De nada linda! é a verdade, os teus textos são muito fluidos, fáceis de enteder, passas a mensagem com clareza.*

      Sim poupa-se imenso fazendo em casa. enquanto numa esteticista se paga cerda de 15/20€ mensalmente, em casa gastas cerca de 10€ de dois em dois meses.
      Para além da vergonha, há também a questão higienica. A maioria das estéticistas, para reduzir os custos usa a mesma espátula repetidamente na mesma cliente ou em várias, contaminando a cera com restos de pele, pelos ou doenças como herpes, sida ou hepatite.

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Tão bom ler comentários assim *.* Obrigada do fundo do coração pelas tuas palavras, princesa!

      Sem dúvida, alguma! De facto as condições de higiene nem sempre são as melhores.. Eu bem digo que tu tens sempre óptimas dicas para nós :) Para além de poupar-mos dinheiro, fazemos a nosso gosto e não temos de nos preocupar com questões de higiene, afinal em nossa casa nós sabemos o que há, na dos outros não é bem assim. É sempre muito bom passar por aqui :)

      Eliminar
  2. Só queria saber como fazes essas ilustrações fantásticas :O
    AMAZING!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma base de dados que conheço cheiaaaaaaa de coisas fofas assim, que depois misturas tudo num editor de imagens e tá feito :)

      Eliminar
  3. Confesso, que tirei a primeira vez com cera mas em roll on e foi a útima! Fiquei com uma queimadura de 1º grau. Nunca mais, até porque, sou muito sensivel e tenho pêlo bastante fraca agora. Agora, só com profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cera em roll on não é aconcelhavel para essas areas. Dificulta o manuseamento do aparelho e a cera não fica toda a mesma temperatura. Essa é indicada para as pernas, braços e mãos.
      A cera liquida é a melhor que podes usar, claro que é necessário cuidado para não sobre-aquecer o produto. Mas o calor ajuda a abrir os poros e o pêlo sai mais fácilmente e não doi tanto.

      Apoio a ida a uma esteticista, mas certifica-te de que ela não faz "double dip" com a espátula. Ela é descartavel e deve ser jogada no lixo a cada utilização.

      Caso contrário irá contaminar a cera com restos de pelos e pele das clientes, já para não falar nas doenças...

      Beijinhos e obrigada pela visita :)

      Eliminar
  4. Obrigada pela dica ;) Realmente a parte do açucar é sempre bom ter em atençao ;)

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe