Muffins de Banana e chocolate

6/24/2014

Olá meninas,

O post de hoje é uma receitinha super fácil e rápida de muffins ao estilo americano com sabor intenso a banana misturado com pepitas de chocolate semi-derretidas. Uma delícia.


 Ingredientes (12 unidades):

  • 2 bananas maduras
  • 200gr de açúcar
  • 250gr de farinha com fermento
  • ½ colher de chá bicarbonato de sódio
  • 2 ovos
  • 100ml de leite gordo ou meio gordo
  • 70gr de manteiga derretida
  • 100gr de pepitas de chocolate (pode usar chocolate de barra partido em pedaços pequenos)
  • Forminhas de papel para muffins

 Preparação:

1- Esmague as bananas com um garfo até obter um puré, e reserve.
2- Numa tigela bata os ovos, o açúcar e a manteiga. 


3- Adicione ao preparado o leite, a banana e as pepitas de chocolate, misture bem todos os ingredientes. (Reserve algumas pepitas para decorar o topo dos muffins).
4- De seguida, envolva a farinha e o bicarbonato de sódio no preparado, delicadamente e sem trabalhar demasiado a massa.
5- Coloque as forminhas de papel sobre as formas e encha-as com a massa, aproximadamente 2 colheres de sopa de massa por forminha. Disponha as pepitas de chocolate que reservou anteriormente, sobre o topo dos muffins.



6- Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, entre 18 a 20 minutos.



Como podem ver, é tão fácil que as crianças mais velhinhas conseguem fazer sosinhas (com a supervisão de um adulto). Eu tive a ajuda da minha princesa.

Espero que tenham gostado :)

poderás também gostar de:

19 comentários

  1. Têm um ar apetitoso! Tenho de experimentar :*

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficaram um pouco bronseados :) mas muito fofinhos por dentro.

      Eliminar
  2. Hum... devem ser uma delícia!!!

    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai meu coração :O
    TOU COM FOME xD
    Lá se vai a dieta :p
    ✿✿✿✿✿
    Beijinhos amora ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá se vai a dieta mesmo lol
      fazer dieta cá em casa é missão impossível. somos todos gulosos :)
      Mas já consegui reduxir um pouco o meu tamanho :)

      Eliminar
  4. aiii que bom aspecto! parecem estar tão bons!

    ResponderEliminar
  5. Yummy! I follow you now with GFC and Blog Lovin! I hope you’ll connect with me, as well!

    : signe : : the daily savant :
    I also have a STYLE CHALLENGE going on now! I hope you’ll enter!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. thank you so much. im follow you all ready :)

      Eliminar
  6. Olá Patrícia :D Bem já me deixaste com água na boca. Eu que sou super fãs de doces e bolinhos a ver coisas destas :P Se sobrarem alguns envia por avião eheh. Um beijinho*
    Visita: www.naturecolourviolet.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Amazing blog! Follow for follow? xx

    vogue-berry.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Hmmm... Que fome! :D
    Talvez experimente. Embora eu tenha mais jeito para os salgados do que para os doces.

    ResponderEliminar
  9. Que delicioso aspeto *.*
    Visita o meu blog e conhece uma loja de sapatos que estou a divulgar. Se gostares, segue-me ;)
    Bjh*
    http://lilirodriguespassionfruit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Óptimo aspecto! :)
    Vou experimentar um destes dias, depois conto como correu ;)
    Beijinhos* ❤

    ResponderEliminar

Subscribe