A minha rotina de rosto

7/14/2014

Olá meninas,

Conforme o combinado, o post de hoje será sobre a minha rotina de cuidados do rosto. Confesso que sou um pouco preguiçosa neste aspecto, mas tento sempre cumprir os passos abaixo e nunca durmo de maquilhagem.
Quantos aos produtos, tento sempre escolher cremes que sejam bons hidratantes. O que conta não é tanto as marcas mas sim o creme em si. 
Os últimos produtos acabados eram da Olay, agora rendi-me à velha e conhecida nivea. Resultou com gerações antigas, também vai resultar em nós :)
Até parece que estou a fazer publicidade, lol

Então vamos lá!

Passo 1 - Limpeza

Removo sempre a maquilhagem com toalhitas desmaquilhantes com propriedades anti-idade  e vitamina E da Natura.
A seguir lavo o rosto com Soft Essencials da Garnier para peles secas, com a ajuda de uma escovinha de rosto. Assim faço logo uma esfoliação leve na pele e removo toda a sujeira para o passo seguinte.
Uma a duas vezes por semana uso o Blackhead clearing da Clean & Clear, juntamente com a escova de rosto, para uma esfoliação mais profunda.



Passo 2 - Tonificar e Hidratar

Para tonificar a pele uso diariamente o Refreshing Toner da Nivea com vitamina E e Hidra IQ. Deixa a pele bem refrescada .
Uso logo a seguir o creme de olhos da Clinique que promete reduzir as olheiras e olhos inchados. Para falar a verdade estou muito desapontada com o produto. A sensação ao aplicar é maravilhosa, mas o efeito em si, não passa disso. Duas rodelas de pepino aplicadas por 5 min nos olhos actuam muito melhor do que este creme em que o preço ronda os 40€.
De seguida uso o creme que corresponde a altura do dia. 
De manha uso o Light Moisturising, com vitamina E e Hydra IQ, e com SPF 15 da Nivea.
De Noite uso o Regenerating Night Cream da mesma gama.
Não esquecendo o hidratante de lábios Hydro Care SPF 15.


Passo 3 - Hidratação Semanal


Ultimamente tenho usado muito o óleo de cacau - Skin therapy, que contem vitamina E e manteiga de cacau. Ajuda combate ao aparecimento de pele seca, envelhecimento da pele, cicatrizes e estrias. Pode ser usado tanto no corpo como no rosto.
Tenho notado, desde que o uso, que as minhas pestanas e sobrancelhas estão mais escuras e carregadas. As minhas pestanas acho que até cresceram um pouco. Não sei se é 100% devido ao óleo de cacau, mas mesmo assim tem causado uma melhoria visível na pele. As linhas de expressão na testa estão mais reduzidas e a pele mais saudável.
Para além dele, faço também mascaras como a termal da Garnie ou da marca Montagne Jeunesse, são as minhas preferidas.




Vi na TV há algum tempo atrás um especialista falar que para evitar rugas, linhas de espreção e manchas na pele o segredo era manter a pele bem hidratada. Ele recomendou beber muita água e para creme recomendou o E45 disponível em qualquer farmácia Boots. 
Uso esse creme para tratar a equizema da minha filha, e desde então nunca mais apareceu vestígio da mesma.
Ficará na minha lista de produtos a testar.

E vocês, Qual é a vossa rotina? Que produtos e dicas têm para me sugerir?

poderás também gostar de:

9 comentários

  1. Eu uso creme desmaquilhante para tirar a maquilhagem, quando não tenho lavo a pele e limpo-a com tónico seguindo-se a hidratação, neste momento uso um creme da Diadermine com colagénio e estou a dar-me lindamente, a minha pele tende a envelhecer mais rápido, pois tenho um defeito genético ao nível do colagénio e estou a ver bastante melhora, de vez em quando uso um esfoliante da Garnie, mas a minha pele como é muito sensível, não gosta deste tipo de produtos e fica seca e estala.. uso tónico e leite desmaquilhante da marca Dia e não os troco por nada, há muitos anos que os uso e a minha pele adora, tenho mais coisas para meter na pele mas confesso que raramente meto, sou uma preguiçosa.. :(
    Mas é importante termos uma rotina diária com boas coisinhas para a nossa pele, pois é na casa dos vinte que o trato da nossa pele ditará se envelheceremos mais rápido ou conservaremos o aspeto fresquinho por mais tempo.. por isso, vale a pena o esforço..

    Beijinhosss***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas preguiçosas então lol :)
      Também tento ao máximo manter a rotina, mas a falta de tempo às vezes só dá mesmo para o creme hidratante e pouco mais.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Eu queria mesmo comprar esse creme de olhos, espero que em mim faça efeito !

    attraversiamolabelleza.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, em mim não resulta :) mas boa sorte !

      Eliminar
  3. Tal como tu, também sou um bocadinho preguiçosa no que toca a cuidados de rosto, mas quando me maquilho (o que ultimamente raramente acontece), nunca durmo com a maquilhagem. Adorei e alguns produtos despertam a minha atenção, outros não conhecia mas parecem-me bastante bem :)
    Beijinho, princesa*

    ResponderEliminar
  4. Eu já usei o creme de noite da nivea e não me dei com ele :/

    beijinhos ❤

    ResponderEliminar
  5. Tenho sempre tantas duvidas sobre produtos para a pele! A minha pele é tão oleosa, nunca sei o que usar.

    Beijinhos*
    Blog | Facebook

    ResponderEliminar

Subscribe