Aplicativos para mamães

7/07/2014

Olá Meninas, conforme apresentações da Patrícia no post anterior, a partir de hoje começo a postar sobre maternidade. As postagens serão sempre às sextas-feiras, exceto pela postagem de hoje, já que o Blogger não liberou meu acesso a tempo rsrs.

Hoje vou falar dos aplicativos para android que facilitam nossa vida de mãe!

Eu particularmente, estou me adaptando a toda essa tecnologia ainda, a modernidade nunca foi meu forte. Sou daquelas que usam o mesmo celular a anos, até ele ficar bem velhinho, e começar a não funcionar, aí vou lá e troco. Mas este ano o maridão cansado de me ver com aquele telefone velho me deu um novinho, e a primeira coisa que fiz foi começar a explorar os tais aplicativos. E olha: descobri que eu realmente perdia muita coisa legal!

Hoje vou apresentar uma lista com aplicativos que selecionei como os mais bacanudos, alguns eu uso, e outros não.

1. MINHA GRAVIDEZ HOJE



Com certeza esse tinha que ser o top 1 da minha lista, porque eu usei na minha gravidez e uso até hoje. No meu caso recebia as informações por email, já que eles permitem o cadastro pelo site BabyCenter.
Através dele, é feita uma contagem regressiva dia a dia da gravidez, recebendo informações de como o bebê se desenvolve, e vídeos mensais super realistas que mostram como ele cresce lá dentro. O aplicativo também traz dicas de como cuidar dos enjoos, a época certa para arrumar o enxoval, dicas para o chá de bebê e tudo mais. E quando o bebê nasce, eles continuam enviando informações.

2. ALEITAMENTO



Este eu não uso, mas achei demais a idéia. Você consegue controlar o tempo que o bebê mama em cada seio e não corre o risco de esquecer qual foi o último. É muito útil também para levar as informações ao pediatra ou ao banco de leite, caso o bebê não esteja ganhando o peso esperado.
O Miguel sempre mamou em livre demanda e assim permanece até hoje, mas se eu soubesse desse aplicativo assim que ele nasceu teria me ajudado bastante.
*Fui xeretar o app e descobri que ele também conta com agenda de vacinação, diário do bebê, dúvidas, guia prático e mais um monte de coisas, acabei aderindo!

3. CARTEIRINHA DO PLANO DE SAÚDE



Este é realmente um achado, basta você procurar sua operadora de plano de saúde e baixar o aplicativo dela, assim andará sempre com a sua carteirinha virtual e do seu filhote. Além da facilidade para agendar consultas, localizar médicos ou hospitais em caso de urgência. Dei uma olhada e vi que a Unimed, a SulAmérica, Saúde Caixa, One Health, Amil e outros contam com este recurso. Então corre lá e procura o seu.

4. HORÓSCOPO DO BEBÊ



Eu acredito bastante no que diz a astrologia e o zodíaco e como ele interfere em quem somos, para quem também gosta, este aplicativo é super interessante.
Ele permite que você confira quais as características da criança através do signo de cada uma. Ajudando a mamãe a entender melhor a personalidade do bebê, com informações bem específicas. Se não ajudar, já serviu pela diversão ... ver se a informação bateu ou não.
Aqui deu direitinho, o Miguel é escorpiano, e ele domina o lar! kkkkk

5. INSTAGRAM



Ahhh este já é conhecido e queridinho por muitas de nós, né meninas?
Eu sou fã do instagram, e depois que virei mãe, fico que nem bobona postando fotos e vídeos de todas as gracinhas que o Miguel faz.
Além de compartilhar estes momentos e contar com filtros super legais que dão aquele up nas fotos, é possível interagir com pessoas do mundo todo e hoje até acompanhar páginas de outras mães e bebês fofos.
Quem quiser me adicionar lá:  Drika Oliveira

Todos estes aplicativos vocês encontram no Play Store.

Um beijão a todas e até a sexta!



  


poderás também gostar de:

3 comentários

  1. Achei imensa piada às aplicações :)
    Podem ser muito úteis, de facto!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá (: Vim convidá-la a visitar o meu design studio Happy Days. Faço diversos serviços na área do design e dou dicas a quem tem lojas ou quer aprender um pouco mais sobre como mudar o seu blog. Para encomendar basta entrar em contacto comigo através de facebook ou email.
    Fico à sua espera!
    http://diasfelizesblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Have you attempted this new app TerraGenesis Mod Apk (Unlimited Money) : that is certainly exceptional.

    ResponderEliminar

Subscribe