Hora de colocar o bebê no chão!

7/11/2014

 É duro, mas uma hora isso tem que acontecer! Algumas mães (como eu) relutam bastante na hora de colocar os bebês no chão.


Meu filhote tem 8 meses e são poucas às vezes que deixo ele brincar no chão, apesar de saber a importância que isso tem no desenvolvimento dele, morro de dó a cada topada que ele toma.
Certo dia fui visitar uma amiga que também tem um bebê, e deixamos eles brincarem ali no chão por vários minutos. Naquele dia cheguei em casa, dei um banho em Miguel, ele tomou o peito e? ... capotou! Dormiu uma noite inteira. Certamente porque gastou muita energia brincando com o amiguinho durante o dia.

Foi aí que eu vi o quanto aquilo era importante pro Miguel. O quanto eu estava fazendo mal a ele restringindo tanto os horários de brincadeira de uma criança a todo vapor, que precisa se exercitar, precisa descobrir, precisa se movimentar.

Mas como fazer isso sem que ele se machuque? Sem que bata a cabecinha?

Cada mamãe tem seu método, eu descobri alguns legais com dicas de amigas. Entre as opções, a melhor deles pra mim, são aqueles colchonetes de alta densidade para yoga ou ginástica.

Ele não é tão fininho quanto os tapetes comuns, assim a criança não corre o risco de bater a cabeça, dá pra espalhar vários brinquedos e deixar o filhote fazer a festa!
Aqui no Brasil, o melhor preço que achei foi na Decathlon por R$79,90. Uma vez encontrei colchonetes assim para cães no Pet Center Marginal, também dá pra usar, mas por ser para animais o preço dobra. A vantagem é achar diversos tamanhos e densidades diferentes.

De repente uma opção mais barata seja comprar a espuma e fazer você mesma o colchonete, mas não tenho certeza se realmente baratearia o custo.

Eu já encomendei o do Miguel, em breve posto muitas fotinhas dele no Instagram ;)

Rodando a internet achei outras opções, olha que bacana esses:






Onde encontrar: Aventura Play
                          Dedo Brinquedo

E vocês, tem alguma dica?  Espero que gostem do post de hoje e até a próxima sexta!!!

Beijão


facebook.com/drioliveirav



poderás também gostar de:

4 comentários

  1. Uma vez mais, uma excelente dica :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito, e sei que é extremamente importante, deixar a criança gastar energia...
    Vou esperar por mais dicas...

    Beijo..

    ResponderEliminar
  3. ótimas dicas, boas para mamãs ;)
    adorei o texto e o blog, vou seguir ;)

    http://myfashionchoices1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também tenho os mesmos receios. Esses colchões são práticos e deixam-nos mais descansadas.

    http//belzpurablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe