Algumas dicas para ser-mos mais felizes!

4/03/2015

Olá belezas,

Se à coisa que eu gosto é de livros e textos de auto-ajuda, que nos fazem reflectir, aprender a levar a vida com mais calma, a questionar, a dar importância a pequenos detalhes no nosso dia a dia, que de outra forma passariam despercebidos. 

Hoje  abri o meu "bloco de anotações" e ler alguns excertos das coisas que eu fui anotando ao longo do tempo. Resolvi partilhar, quem sabe não seja útil para alguém?



Tridente Emoticon  Respeita a tua privacidade -  Não há necessidade de dar a conhecer todos os detalhes acerca da tua vida, relações ou o que acontece no teu trabalho.

Tridente Emoticon  Ser ético - A vitória que vale a pena é a que aumenta a tua dignidade e reafirma valores profundos.

Tridente Emoticon  Dormir mais -  A sensação de felicidade e bem-estar pode cair drasticamente se não dormir uma boa noite de sono.

Tridente Emoticon  Aceita que o passado não pode ser alterado -  O importante é retirar daí uma lição e aprender com ela.

Tridente Emoticon  Se estás em situação de stress e ansiedade, nada melhor do que procurar um lugar relaxante e aproveitar o tempo para ti.  

Tridente Emoticon  Não sejas perfecionista - Quando adoptamos uma postura perfecionista em tudo na vida, a probabilidade de virmos a sofrer de ansiedade e stress é muito alta.

Tridente Emoticon  Agradece - Sê grato para quem participa nas suas conquistas pessoais e profissionais.

Tridente Emoticon  Não te envolvas demasiado com problemas desnecessários - Não te deixes preocupar ou envolver emocionalmente com coisas que não importam.  Aprende a aceitar o inevitável. Há coisas que não dependem de ti.

Tridente Emoticon  Sai com amigos -  Sai, diverte-te, pelo menos uma vez por semana. Socializar, ouvir os outros e conversar faz bem.

Tridente Emoticon  Medita ou tira tempo para ti - Pense em ti, na tua vida, no que podes fazer para melhorá-la e relaxa. Procura energia na natureza.

Tridente Emoticon  Diz adeus a quem não merece - Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha a vida.

Tridente Emoticon  Acredita sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão.

Tridente Emoticon  Ajuda - Faz uma sopa para aquela amiga que está doente, carrega as compras a um idoso, dá o teu tempo a uma instituição de caridade. Ajudar quem precisa aumenta a sensação de utilidade.

Tridente Emoticon  Sai com os teus filhos - Passeia e dá tempo à tua família. Acredita que as crianças também têm coisas para nos ensinar sobre a vida. Abraça e dá mimos aos teus filhos. Vais sentir-te mais feliz.


poderás também gostar de:

1 comentários

  1. Excelente partilha... vou imprimir para andar comigo porque é tudo aquilo que preciso de me lembrar por estes dias! Obrigada <3

    ResponderEliminar

Subscribe