TAG | A minha infância

5/15/2015

Olá lindonas,

A Márcia do Blog da Márcia nomeou-me para responder à Tag "A Minha Infância". Pessoalmente fiquei bastante animada com esta tag porque considero-me uma sortuda pois tive uma infância em pleno.
Fui educada e criada pela minha avó, numa casa cheia de tios e primos. Teria milhares histórias para contar.

1 - Um filme da minha Infância

O que me vem logo à cabeça é Tararugas Ninja que eu via em cassete vezes e vezes sem conta. Depois deste era os clássicos do Charlie Chaplin.



2 - Uma série da minha infância

Tenho três: Navegantes da Lua, Samurai X e Zorro

3 - Uma música da minha infância


Lá venho eu com a pimbalhada... Mas faz parte das minhas raízes. Nasci numa aldeia em que temos aquelas festas da paróquia e, claro, que é musica pimba para a malta dançar e a que mais me lembro é "Grilinho sai da toca" 


4 - Uma brincadeira da minha infância

Saltar à corda em grupo. Ainda hoje gosto :)


5 - Um amigo de infância


 A minha irmã do coração Cátia. Temos dois anos de diferença, os nossos pais eram visinhos e por isso crescemos juntas e vivemos tantas experiências. Somos amigas até hoje.

6 - Um momento especial da minha infância

Lembro-me de um inverno em que nevou durante semanas e eu e o meu tio mais novo (12 anos mais velho que eu) roubamos as panelas grandes da minha avó e mete-mo-nos dentro delas para poder-mos escorregar rua abaixo.
A inclinação era tanta que a unica forma de parar era ir contra o muro do visinho e para subir a rua de novo tinha que ser de gatas.
As panelas ficaram todas amassadas e o meu tio levou uma tareia daquelas.

7 - Um sonho da minha infância


Venho de uma família militar. O meu avó e dois tios (irmãos da minha avó) estiveram na guerra, outro tio era comandante da GNR e eu ficava apaixonada com as histórias, com as vivências de cada um, e o amor que eles tinham à farda dava-me um certo orgulho e vontade de seguir as pisadas.
O meu sonho era ser como eles, ir para o exercito e fazer carreira disso. Infelizmente não consegui concretizar, mas o bichinho esse fica cá dentro.


Nomeio para responder a esta Tag:

poderás também gostar de:

2 comentários

  1. que post tão giro!! :)
    também adorava ver as tatarugas!!
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler.. em especial porque começava com as tartarugas ninja e eu era viciada nelas... chheira-me k su mais velha do que tu... mas viva a infancia!

    ResponderEliminar

Subscribe