10 Dicas para serem um casal feliz

1/10/2016

Olá meus amores

Hoje resolvi deixar a maquilhagem de lado e vim dar uma de "Guru do Amor". Porque não?
Sou uma mulher casada e tudo o que mais quero é um casamento longo e feliz. Tem coisa melhor do que envelhecer ao lado de um homem que nos ama? Estar rodeados de filhos e netos maravilhosos? Andar na rua de mão dada enquanto seguramos a bengala na outra? eu acho que não e eu quero um amor assim. Se tu também queres então estas dicas são para ti. São apenas pequenos gestos que podem passar despercebidos, mas com certeza refletem um elevado estado de espírito de satisfação e de harmonia entre o casal.



1. Andar de mão dada

Este ato pode ser banal para alguns, mas para outros é sinónimo de companheirismo e cumplicidade.

2. Ir para a cama ao mesmo tempo / Adormecer juntos.

Isto é um desafio nos dias que correm dado às vidas corridas e horarios incompatíveis.Mas fazer desse gesto um hábito ajuda na cumplicidade do casal, além de contribuir positivamente para a vida amorosa e sexual.

3. Nunca ir dormir chateados

Não importa qual o motivo ou de quem é a culpa. Casais que resolvem os seus conflitos antes de dormir são mais felizes! Não ter assuntos pendentes ao acordar e  dormir abraçadinho melhora e muito na harmonia do casal. E vamos ser honestas, ma hora ou outra vão ter que fazer as pazes, portanto mais vale resolver logo o assunto.

4. Conversar durante o dia

Pode ser por mensagens ou chamada para aqueles que trabalham em horarios diferentes. Esse contato é importante e nunca deve ser deixado de lado - pois demonstra o interesse um no outro.

5. Espressar sentimentos

Dizer " Amo-te / Gosto de ti" reafirma o sentimento de felicidade e bem-estar entre o casal, deixando claro que se está feliz com a pessoa ao seu lado. É um hábito para nunca perder! 

6. Perdoar 

Não vamos dar grande importancia aos pequenos defeitos e erros do parceiro/a, como o deixar o assento da sanita levantado ou a toalha mlhada em cima da cama. Tudo o que pode ser relevante e superficial é deixado de lado, focando-se apenas no que cada um tem de bom. Vale mais a pena e evita-se discussoes.

7. Trocar carinho

A nossa pele tem memória e arquiva as sensações na nossa "caixa das emoções". É saudável não só para a relação entre o casal mas também individualmente já que ajuda a combater doenças como o stress ou a anciedade. Dando felicidade aos intervientes.

8.Ter interesses em comum

É preciso criar laços de companheirismo e amizade. 
Cultivar interesses em comum - como andar de bicicleta, cozinhar, caminhar, ler um livro, assistir uma série, etc. ajuda a que o tempo que se passa juntos seja de maior qualidade e prazeroso.
Ter interesses individuais também é importante, mas realizar hobbies e atividades com quem se ama é fundamental.

9. Demonstrar afecto publicamente

Ok não estou a falar de serenatas ou aviões com mensagens, beijos escaldantes e apalpadelas, mas sim de não ter medo/vergonha de trocar afecto com o parceiro/a à frente de amigos ou estranhos. Sentar lado a lado, andar de mãos dadas,colocar as mãos nos ombros ou nas pernas do parceiro demonstra carinho e "eu estou aqui", mesmo que cada um esteja a fazer uma coisa diferente.

10. Dialogo

Ter a intimidade e a liberdade de dizer o que sente e pensa pode ser a diferença entre um casal infeliz e um casal realizado, apaixonado e em harmonia. Além de ter a liberdade para falar, é essencial saber ouvir o parceiro e não julgar.


Espero que gostem e não se esqueçam de compartilhar as vossas dicas.

poderás também gostar de:

6 comentários

  1. Adorei :), eu estou sempre atenta a todas a essas dicas que referiste.
    Nada como do nada sentirmos que estamos a ser acarinhadas pelo simples facto de dar a mão na rua, ou mesmo em casa a ver um filme por exemplo.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É bom para a relação e para nós. Nada melhor do que saber-mos que somos amadas por alguém :)

      Eliminar
  2. Gostei do post :) Ainda não juntei os trapinhos, mas estou numa relação há muitos muitos anos e creio que essas coisas são realmente essenciais. Em particular não acabar o dia chateados, mesmo que isso implique um esforço descomunal de entendimento, é preciso resolver tudo antes. E depois, claro, os interesses em comum. Quando uma relação dura imensos anos é normal que as pessoas vão mudando, os interesses e gostos individuais alteram-se, portanto há que haver um esforço por parte do casal para que continuem a haver coisas feitas em conjunto. Seja viajar, ver séries e filmes, ou um simples passeio ao fim-de-semana, o importante é que haja algo. Uma relação a longo prazo é 60% amor e 40% esforço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo 100%
      Não é só chegar e dizer 2 ou 3 palavras bonitas. Tem que haver empenho e esforço, para que a relação não fique um tédio.
      Costumo dizer que isto não é para todos. É só para aqueles que não tem medo de arregaçar as mangas porque isto dá trabalho mas a recompensa também é grande.

      Eliminar
  3. Gostei imenso do post.
    Pessoas com relações mais solidas dão sempre bons conselhos.

    Cheguei agora mais vou seguir =)

    ResponderEliminar

Subscribe